domingo, 6 de setembro de 2009

A Marina do Ateliê


Sempre gostei de trabalhos manuais. Quando era criança, gostava de desenhar, fazer dobraduras, recortes, tudo com papel.


No artesanato, tudo começou com o crochê, aprendi com minha mãe alguns pontos. Não me lembro qual foi a primeira peça, mas essa necessaire com certeza foi uma das primeiras. Fui testando até dar o tamanho que queria. Tinha até miçangas.
Logo fiz a primeira peça de roupa, uma blusinha para mim. Comprei uma revista, misturei idéias de três modelos e criei um frente única, pois era mais rápido de fazer já que não tinha que trabalhar as costas, tamanha a ansiedade em terminar. Contando assim, vejo que comecei com uma certa ousadia que infelizmente acabei perdendo com o tempo: inventar! Preciso voltar a me arriscar mais =)

Depois não fiz mais nada. Voltei a "brincar" novamente na faculdade, com o ponto cruz. Comprei uma revista, algumas meadas de linhas e bordei um babador para presentear um priminho bebê. Assim começou o meu fascínio pelas linhas e agulhas, no início fazendo presentes personalizados para amigos e parentes e hoje é uma forma de trazer um pouco de um mundo de idéias, cores e criatividade.

Esse lado de inventar que preciso recuperar veio da minha mãe. Ela trabalhou com costura e confecção. Inventou muito modelo de roupinha para os filhos. E a filosofia dela: Quando eu quero eu tento até conseguir!
Hoje em dia ela não costura mais, mas ajuda a tirar as minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário